segunda-feira, 15 de abril de 2024

Queremos ou não mudar? A escolha é nossa!


A irresponsabilidade fiscal não é culpa apenas de Lula, como muitos acreditam
Sim, é verdade, Lula e o PT gostam de gastar, porque acreditam, ilusoriamente que não há limites para isso.
São irresponsáveis por natureza.
Mas, os congressistas, em especial aqueles que estão em postos de comando das casas legislativas, demonstram que, independente do partido politico que estão, agem como PTistas.
Gostam de gastar!
Como todo salafrário, sorrateiramente, por estes dias, os congressistas aprovaram uma ampliação de gastos, no montante de R$15,7 bilhões, no orçamento deste ano.
Não existe nem dentro do Congresso, nem do Executivo e muito menos no Judiciário qualquer defesa na revisão dos gastos públicos, para adequá-los a realidade orçamentaria e ajustar as despesas em função do interesse publico.
Todos só pensam em gastar!
Para um ajuste é preciso uma reforma administrativa, com um novo planejamento do papel do estado e de  toda sua estrutura funcional e salarial.  
Quanto aos cortes no atual orçamento, haverá cortes, sim.
Mas, como os cortes não são qualificados atingira a educação e saúde publica sem nenhuma analise criteriosa.
Puro corte.
Com isso irá piorar ainda mais os serviços à população, que delas precisa.
Onde realmente deveria haver cortes, como por exemplo, nos gastos de campanhas eleitorais e nos fundo perdidos para os partidos, não haverá corte nenhum!
Ao contrario.
Só houve aumento neste ano!
Não basta ficar falar mal de Lula, acreditando que isso resolve o problema.
Temos que ter maturidade para enxergar que a atual politica brasileira, em toda sua extensão, não presta!
O que vemos é uma sucessão hereditária de políticos, como nas cortes reais, ou de seus familiares e amigos próximos, todos de péssima qualidade politica, alem do ingresso de oportunistas que se tornaram celebridades em suas áreas originarias de atuação, mas que não tem nenhum comprometimento e conhecimento para serem representantes políticos.   
Ou reagimos a isso deixando de votar no menos pior e buscando novos nomes na politica, que não façam parte da corriola que domina a politica ha décadas, ou nos conformamos em ser tratados como idiotas.

3 comentários:

  1. Essa tomada de consciência depende de educação, seriedade e desejo de que tenhamos um país melhor., Lamentavelmente não vejo nem meia dúzia com esses interesses. Então vamos continuar nesse Brasil do desvio do dinheiro público para o bolso dos que oportunisticamente chegam à política. Somos todos culpados e coniventes com o descalabro. E vivemos apontando o dedo para o “povo que não sabe votar”, esquecendo que o povo somos NÓS. (Dalva)

    ResponderExcluir
  2. No impecheament da Dilma descobri q apenas 30% dos parlamentares estão lá por voto,os outros 70% estão por causa das leis eleitorais,ou seja,eles põem lá quem eles querem e não quem nós votamos,assim fica difícil pra nós !

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez quem está com a razão é Dalva. Maria Alice Rezende de Campos Prado

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.