Quando o prefeito Haddad tomou conhecimento que São Paulo precisava parar..
Ele ouviu o
galo cantar...
Mas, não sabia aonde.
Como entendeu mal,
resolveu abaixar a velocidade das vias publicas.
Chegou ao absurdo de marginais terem velocidade de ruas de bairro!
Para não igualar, aproveitou e reduziu destas também!
Haddad presta atenção.
Quando o prefeito Brigadeiro
Figueiredo Ferraz, na década de 70, disse que São Paulo precisava parar...
Ele não se referia à
velocidade do transito!!!!
Ele se referia a parar de
construir prédios.
Entendeu, agora?
Já naquela época São Paulo
estava se transformando em uma selva de pedra!
Não só quantitativamente pelo numero de prédios que se construía.
Os prédios ficaram mais altos
e mais próximos um do outro.
A paisagem paulistana
ficou cheia de espigões!
São Paulo perdeu seu
horizonte natural.
Para que lado se olhasse era prédio
para todo lado.
Para atender a demanda da construção, as construtoras tinham que importar mão de obra nordestina.
Como vaticinava o
Brigadeiro, há 40 anos, São Paulo ficaria indomável!
Como ficou.
Hoje, seja a hora que for,
seja aonde for, é transito infernal.
Lento, congestionado, poluidor.
As vias publicas não são
suficientes para abrigar tantos carros.
Não foram projetadas para
isso.
O resultado é que as ruas
mais tranquilas dos bairros perderam sua privacidade.
Foram invadidas por um
transito pesado que não comportam.
Todo esse transito esta irritando as
pessoas.
Nosso nível de stress
aumentou muito.
Por outro lado, o sistema
de transporte publico, que seria a alternativa para aliviar o transito, não acompanhou a evolução do
aumento populacional.
O metro é insuficiente em quilômetros
e quilômetros de linhas.
Quando surgiu já estava atrasado no tempo e no espaço em pelo menos 60 anos.
Em Buenos Aires o primeiro subterrâneo,
que é como é conhecido o metro de la, apareceu em 1913!
Ao longo dos últimos anos,
nosso atraso piorou, comparativamente às outras cidades pelo mundo.
O cumulo do absurdo é que
os aeroportos metropolitanos não são acessíveis, nem se interligam, por metro
ou ferrovia.
Os ônibus urbanos são
insuficientes, não confortáveis e não respeitam os horários.
Nas cidades civilizadas você
sabe o horário que o ônibus passa, com precisão de minutos!
Para piorar foram agregados ônibus fretados, que transportam passageiros que trabalham em São Paulo, mas residem em outras cidades.
Não que devessem ser proibidos.
Mas, deveriam ter sua atenção das autoridades de transito quanto aos locais adequados onde parar para embarque de desembarque desses passageiros.
O resultado é que acabam parando em locai inadequados, atrapalhando ainda mais o fluxo de transito.
E a autoridade de transito finge que o problema não é com ela.
Presta atenção Haddad.
São Paulo tem que parar,
sim.
Parar de construir prédios!
Mas, a culpa não é só sua,
prefeito.
Os vereadores também têm
grande responsabilidade nesta insensatez!
Continuam aprovando Planos
Diretores que contemplam aumento da densidade populacional.
O certo era reduzir o
adensamento e a altura dos prédios.
Mas, pelo andar da
carruagem....
Vamos ter todos que andar
de bicicleta!
Se piorar...
Teremos que ir a pé!
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