quinta-feira, 6 de abril de 2023

Filme ruim


Mesmo quando gosto de um filme, não tenho vontade de vê-lo de novo.
Quando não gosto, então, abandono o filme no meio.
O novo filme "Lula o presidente", alem de ser um remake mal feito das edições anteriores, usa a mesma temática exibidas em filmes do PT, que foram de péssima qualidade e retrocesso.
Lula, ao liberar estatais de saneamento de participação de licitações publicas, quer dar nova chance às mesmas estatais, que, por sua incapacidade operacional, não atenderam as metas de saneamento no passado. Certamente, não cumprirão as novas metas. 
Com esse procedimento irresponsável atrapalhará a sistemática das PPs, que seriam utilizadas com empresas com capacidade de investimento e que teriam condições de cumprir as metas. 
Tudo para atender sindicatos e políticos que se refastelam nas estatais.
Ja o ministro das Minas e Energia, sem entender que esta em curso um aumento internacional no preço do petróleo, afirmou que irá abaixar o preço do diesel. 
A Petrobras, pega de surpresa, interpelou o dito cujo para saber como fazer a magica. 
O resultado ja sabemos. 
Quando Dilma impôs um rebaixamento nos preços dos combustíveis levou a Petrobras a beira da falência. 
Só não quebrou porque é estatal.
Como fazer para sair desse péssimo filme no inicio?
Não tenho estomago para assistir essa reprise piorada.

6 comentários:

  1. Dalva. Espero que o Brasil sobreviva a quatro anos dessa confusão. Se aguentou quatro do desmanche anterior, desejo que o brasileiro acorde e faça valer os seus direitos. E pense naqueles que estão passando fome e ao relento. Esses não escolhem presidentes.

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos veremos outro filme de terror

    ResponderExcluir
  3. Não há futuro com essa quadrilha no comando do País!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que cada um tem sua perspectiva em relação a obras intelectuais, sejam literárias ou cinematográficas. Eu tenho a minha.
    As literárias eu coleciono, literalmente. Periodicamente, desprezo as perecíveis, mas a velhice me levou minimizar os erros. Raramente adquiro algo inútil.
    Quanto ao cinema, tornei-me frugal. Tenho guardados alguns clássicos que não me cansam e gosto de rever quando não há nada para assistir. É comum para mim não ver nada bom nas ofertas da atual indústria de conteúdo. Já fiz uma estatística pessoal. Em cada 100 filmes, 5 são bons. Hollywood atual deixou de existir nos meus hábitos.
    Felizmente, tenho guardadas em obrasnuvem as que considero obras-primas. Cada vez que as assisto vejo algo novo.

    ResponderExcluir
  5. Há uma novidade nesse remake: Lula se sente estadista. Na versão anterior a elite perdoava as bobagens que Lula dizia porque, afinal, era um homem simples e iletrado. Hoje ele diz as mesmas bobagens e a elite se choca, mas Lula age como se a elite ainda o tolerasse. Não emplaca 2024. A questão maior será quem virá em seu lugar?

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.