quinta-feira, 6 de julho de 2023

Paulista age assim: "Non Ducor, Duco"

 

O nosso governador Tarcísio aprendeu rapidamente o lema da bandeira paulista:
"Non Ducor, Duco"
Não seguiu a contestação de Bolsonaro ao projeto de Lei da Reforma Tributaria e decidiu apoia-la apresentando suas sugestões.
Foi ate Brasilia conversar com o ministro Haddad para expor suas ideias sobre a reforma, as quais foram acatadas pelo relator do projeto de lei.


É isso que precisamos.
Gente que decide com sua própria cabeça!

Sou favorável a aprovação da Reforma Tributaria.
Faz 30 anos que se discute o assunto.
Não é possível que não se tenha chegado a um projeto melhor do que a complexa legislação tributaria em vigor.
A verdade é que nunca haverá concordância absoluta de todos.
Cada um quer puxar a corda para seus interesses pessoais.
Ate se houvesse a proposta de isenção total de impostos, os que governam seriam contra, pois não haveria recursos para que governassem.
A atual situação fiscal esgotou-se.
Mesmo que no futuro se constate que ha problemas na legislação que se pretende aprovar, é possível que se corrija.
Como ocorre em toda legislação, que a cada dia se adapta às novas exigências que se apresentam.


10 comentários:

  1. Enfim a reforma deve sair e o Tarciso com apoio de outros governadores fechou o assunto

    ResponderExcluir
  2. O Tarcísio tem se mostrado um grande líder. Com preocupações com os cidadãos e, como dito, pensa com a própria consciência.
    Completando, vejo, salvo engano, que essa reforma quer onerar mais o cidadão mas concentrando toda a arrecadação no governo federal. Me corrija.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe não saber com que falo, mas ainda assim merece uma resposta. Eu desconheço a legislação com profundidade para poder afirmar como ficara apos aprovada. Mas, diante do cipóala atual, qualquer coisa é melhor. Com o tempo, como disse, pode ser aprimorada. Temos que avançar.

      Excluir
  3. A substituição de impostos federais; estaduais e dos municípios pelo sistema (IVA) com a cobrança simplificada dos impostos
    como é feito no Simples Nacional será
    muito benefício. Deve ser observado,também, pontos importantes como a criação de um imposto seletivo sobre bens e serviços prejudiciais à saúde e ao meio ambiente bem como "cashback" para as classes menos favorecidas; alíquota menor para saúde e educação e a possibilidade de uma cesta básica nacional; entre outros.

    ResponderExcluir
  4. Tarcisio segue crescendo como alternativa inteligente ao bolsonarismo.

    ResponderExcluir
  5. Geraldo minha especialidade é analisar problemas sócio educativos e e atuar para a promoção humana. Não discuto economia porque essa eu sei fazer muito bem em casa mas no país é bem diferente. Posso dar palpite errado.Para mim a última coisa a preocupar é com números econômicos e a primeira com números no andamento moral de toda a humanidade. se você concordou e entende de economia deve estar tudo certo. Mas o que eu estranhei nessa reforma tributária, se é que eu não estou enganada, O governo federal recolher o dinheiro e depois distribuir para os estados. Isso eu não concordo porque governo de ladrão pode dar o dinheiro que foi gerado por empreendedores corretos para garantir votos de pessoas interesseiras e incorretas. logicamente você me identificou, Como boa amiga que sou .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você não se identificou, pois sempre é bom dialogar com alguém identificado. Mas, vamos la. Primeiro a Reforma Tributaria, após aprovada pelo Senado e sancionada pelo Governo Federal, terá sua aplicação praticamente apos o governo Lula, que você taxa de ladrão. Então, em tese, sua preocupação nesse item deve ser tranquilizada. Como se isso não bastasse, e o mais importante, saiba que o governo não age pela vontade pessoal do mandatário da vez, como muitos imaginam. Age como determina a Lei que rege a administração publica. Diferente da iniciativa privada, cujos donos ou executivos de empresa agem como quiserem, desde que não desrespeitem a Lei do Código Civil, Penal ou Trabalhista. Leis diferentes. Parece pouca coisa, mas é isso que obriga e garante que o mandatário da vez não aja impulsivamente. Alias, Dilma levou um impeachment baseado no desrespeito da Lei que rege a administração publica e não porque seu governo foi um desastre. Esse seu desconhecimento é usual na maioria das pessoas não envolvidas com serviço publico. Espero ter esclarecido.

      Excluir
    2. Quero esclarecer que não assino como anônima por vontade própria. Um tempo atrás eu troquei tablete por celular. Desde esse dia minha senha mudou e eu não sou aceita com a senha que eu tinha. Foi um desastre realmente.Não consigo fazer login em nenhum lugar. Abraço

      Excluir
    3. OK, entendo, mas para contornar isso, identifique-se ao final de seu texto. Grato

      Excluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.