quinta-feira, 14 de março de 2024

Criminalização das drogas




Continuamos firmes no retrocesso civilizatório.
Talvez voltemos a Idade Media antes que possamos imaginar!
Cada dia mais vejo serem buscados e encontrados caminhos legais para aumentar a interferência do estado na vida do cidadão em suas decisões de foro intimo.
Atuam nesse sentido os políticos, que se intitulam liberais, mas não o são, assim como as pessoas, que votam massivamente neles, e aceitam passivamente serem submetidas a esse controle, exatamente como aconteceu na Idade Media.
Ha inúmeros fatos que demonstram isso, mas o do momento é votação no Congresso que quer da enfase na criminalização das drogas.
Não defendo o uso de drogas.
Ao contrario, não uso e não tolero drogas.
Mas, dai eu querer que minha vontade seja a vontade dos outros é outra estoria.
Acho que as drogas deveriam ser totalmente liberadas e cobrado impostos, como se faz com o cigarro e o álcool, que a meu ver, pelo potencial do mal que podem causar aos usuários, no limite da intolerância e seguindo o mesmo raciocínio, deveriam ser também proibidos.
A proibição é sem sentido.
Não impede absolutamente nada.
Aqueles que querem usar o fazem descaradamente, comprando com facilidade nas ruas.
Semelhante a Lei Seca americana que proibiu o uso de álcool, mas nunca impediu efetivamente o americano, que quisesse beber, de faze-lo.
Mas, criou a mafia, que vendia as drogas livremente, e a corrupção na Policia, no Judiciário e na Politica.
Aqueles anos foram um dos mais terríveis na historia americana, atingindo alarmantes índices de criminalidade.
Transportando o cenário para o Brasil, na proibição das drogas, vemos a mesma coisa.
Os narcotraficantes tomaram o controle do crime organizado, corromperam a Policia, os membros do Judiciário e os Políticos.
E pior, infiltraram membros em todo o sistema institucional.
Isso para não falar do quanto se gasta no aparato de combate às drogas.
Dinheiro jogado no lixo.
Enquanto isso, a criminalidade cresce e o uso de drogas cresce junto.
É como enxugar gelo no deserto.
Sejamos racionais.
A quem interessa a criminalização das drogas?
Se você não consegue enxergar, pelo que foi dito, então de vivas a Idade Media e aproveite o obscurantismo..
Quanto a mim, acho que no futuro serei submetido a Inquisição e queimado em publico na fogueira!



 

6 comentários:

  1. Realmente um retrocesso. Também não fumo, não bebo, mas não aceito medidas que tomam só para parecer que trabalham. Esse assunto será levado certamente ao STF que os Congressistas acusam de não deixá-los legislar. E há quem acredite nisso, qdo deveriam saber que o STF não sai à procura de serviço, mas se movimenta qdo é instado a fazê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Se for liberar o consumo tem que liberar a venda e a plantação

    ResponderExcluir
  3. Essa história de "direito" cada vez mais se relativiza. Se quero é meu direito, se eles querem o direito é deles. Aprendi que essa questão se resolve com leis para as interfaces entre o meu direito e o direito dos outros. Mas não é mais assim. Quem usa droga não quer que o olhem torto. Quem não quer pensa que liberar acabará com o crime organizado. Doces ilusões. A cracolandia é um bom exemplo. À sua volta o direito de ir e vir é questionado pela mídia, igualmente povoada de críticos e de usuários de drogas. Finalmente, liberem as drogas e se preparem para a campanha pro cocaína na farmácia popular. Nada como ter o direito de fazer o que quero com meu vizinho pagando a conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desta vez estou com a resposta de William Prado.Maria Alice Rezende ter Campos Prado

      Excluir
  4. A liberação deveria organizar e fiscalizar produção e comercialização. Da maneira que está posta, usuários podem portar e usar uma quantidade que não poderia ter sido produzida ou comercializada.

    ResponderExcluir
  5. Liberando as drogas, estabelecimentos podendo vender drogas vai fazer com que o traficante diga ao dono: Você vai ter que comprar a. droga de mim ou arrebentamos o seu estabelecimento. E daí. O que fazer. Além do mais, um usuário na família, destrói essa família. Rouba tudo que puder para vender e comprar droga.isdo quando não bate em pai ou mãe para obter dinheiro. Jamais vou concordar com a liberação das drogas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.