quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro e seus planos


A ida à embaixada da Hungria foi mais uma para a coleção de planos mal elaborados de Bolsonaro.
Depois, fica reclamando que é perseguido.
Primeiro foi sua denuncia infundada de fraude nas urnas eletrônicas.
De sucesso, sua tese só conseguiu arrebatar algumas pessoas, que já tinham um forte dom de acreditar em teorias conspiratórias.
Mas, também conseguiu criar uma discórdia com o Supremo e o TSE, que só lhe trouxeram problemas com o judiciário.
Depois, seu posicionamento contra o combate à COVID, culminou na elaboração de um falso atestado de vacinação, que também só esta lhe trazendo problema na Justiça.
Não satisfeito com seus anteriores planos mal elaborados, antevendo sua derrota eleitoral, elaborou o fracassado plano de um golpe de estado envolvendo as Forças Armadas, que felizmente se esquivaram de apoia-lo, apesar de insistente assedio. 
Ainda assim, numa jogada janista foi para a Florida, aguardando que o povo saísse às ruas e o conduzisse ao Palácio do Planalto novamente.
Como aconteceu com Jânio, o plano não funcionou.
De fato, militantes bolsonaristas saíram às ruas e foram para as portas dos quarteis clamando que os militares tomassem o poder.
Mas, os militares, mais uma vez, decidiram não apoiar o clamor por um golpe de estado.
Finalmente, Bolsonaro motivou os militantes bolsonaristas a irem a Brasilia e tomassem os prédios das instituições de poder, numa ultima tentativa de um golpe militar.
Mas estes militantes, sem uma liderança pujante presente, que comandasse a operação com exito, acabaram por depredar o patrimônio publico e, por isso, foram presos.
Se Bolsonaro tinha como plano obter asilo em uma embaixada, caso fosse decretada sua prisão, ele queimou sua pretensão com essa inexplicável estadia por duas noites na embaixada da Hungria. 
Deu as cartas antes do jogo.
Realmente Bolsonaro é um incapaz.
Se tivesse um minimo de inteligencia politica teria sido reeleito tranquilamente, sem precisar utilizar dos subterfúgios fracassados, que utilizou.  

5 comentários:

  1. Eate sujeito arrebanhou seguidores fanáticos que, até hoje, diante de tudo isso, continuam incapacitados de reconhecer os riscos que o Brasil correu com essa “liderança destrambelhada” à frente do país. Assustador esse comportamento de rebanho em pleno século XXI.

    ResponderExcluir
  2. Não teve assessores a altura além de ser cabeça dura
    Seus filhos também são da mesma linha

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro foi competente apenas na proteção de seus filhos. De resto, demonstrou que nem sobre o exército conhece o suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Somente um fato você não considerou. Ele é detentor da maior liderança pública que já existiu no País. Ninguém até hoje conseguiu reunir milhares de pessoas em qualquer recanto por onde passa. Será que essas multidões são "fanáticos" também, como você sugere? Seu carisma vem do tempo de congresso. Começou sua caminhada sozinho, sem dinheiro do governo, sem marqueteiros, só com sua fala e presença. Ele não tem mais saúde física prá continuar nessa luta contra o pt e seus asseclas. Deverá ser liberado prá disputar a eleição de 26. Mas não o fará. Aí seus críticos e contras irão ficar livres dele. O proximo presidente da república será Ronaldo Caiado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.