sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Bolsonaro sub judice



Acho preocupante bolsonaristas tratarem as investigações feitas pela Policia Federal como objeto de criatividade e sem fundamentos.
Afirmam tratar-se de uma falacia com único objetivo de perseguir Bolsonaro.
Pior, usam os mais escabrosos argumentos para tentar criar, no resto da população, uma incerteza sobre a lisura dessas investigações.
Some-se a isso, que o próprio Supremo tem agido alem de suas prerrogativas constitucionais, como se não bastasse ser o guardião da Constituição.
O Supremo apossou-se de prerrogativas que lhe concedem um poder politico moderador.
Isso conta contra o Supremo, dando munição a Bolsonaro em seus argumentos. 
Mas, não podemos nos esquecer da historia.
Tudo aquilo, que todo mundo assistiu, desde as criticas de Bolsonaro, estas sim infundadas, sobre o sistema eleitoral e contra o TSE.
Depois, com mobilizações nas ruas, em especial na Av. Paulista, onde Bolsonaro e sua turma fustigavam Moares e o TSE, encheram as ruas de brasileiros insatisfeitos com o que acontece no Brasil.
Em seguida, com mobilização de milhares de pessoas para a frente dos quarteis com as pessoas clamando por uma intervenção militar.
Ate uma bomba, que seria utilizada para explodir no aeroporto de Brasilia, teve.
Felizmente foi descoberta a tempo de evitar uma tragedia.
Esses atos culminaram com a mobilização de 8 de janeiro de 2023.
Toda essa historia aconteceu e teve a liderança de Bolsonaro e seu exercito de golpistas!
Não foram acontecimentos espontâneos.
Havia uma expectativa de muita gente de que algo precisaria ser feito para consertar o Brasil.
E Bolsonaro apresentava-se como o salvador da pátria. 
Não ha a menor duvida de sua liderança em toda a historia que vivemos.
O que essa investigação conseguiu chegar foi na obtenção de provas, que confirmam a atuação de Bolsonaro e sua turma.
Levou tempo, pois, mesmo havendo evidencias rastreáveis, sem as devidas provas, a Justiça, na duvida, é pro réu. 
E poderia isentar de culpa os verdadeiros culpados.
O que não é justo é alguns manifestantes estarem presos, com penas severas.
Ainda que tenham sido pegos destruindo patrimônio publico.
Esses condenados, como muitos que ainda acreditam no sonho de um Brasil melhor, foram 
 e continuam sendo enganados por um líder fraco, covarde e sem um projeto que tornaria real esse sonho.
O objetivo de Bolsonaro era o poder pelo poder e não para melhorar o Brasil.
Isso também ficou transparente durante seu mandato.
Que a Justiça seja feita.

5 comentários:

  1. Verdade..... que a justiça venha a penalizar esse bando de incompetentes e amadores

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! De tanto ver essa luta pelo poder, não me recordo certamente de Getúlio, mas essa puxada da corda já mudou de lado várias vezes, até aparecer um pêndulo no meio que não vai nem para direita e nem para esquerda. O problema maior é a falta de interesse pela Pátria, me leva a crer que todos só querem saber como podem ganhar mais, e nessa pegada é preciso mostrar ao povo idiota, quem é mais idiota! Iremos morrer e não vamos ser a Pátria amada! Deixa eles!

    ResponderExcluir
  3. Onde ha fumaça sempre há fogo!.... mas se de um lado o Bolsonaro perdeu a oportunidade fantástica que a vida lhe deu, seu gênio e sua mediocridade o levou a manter o país em estado de alerta, extremamente estressante, com falsas promessas. A gestão de sua Presidência foi otima, por ter tido ministros de alto escalão, indicados por quem ajudou a formar o time, e que suportou lidar com os políticos canalhas do Brasil!. O das finanças sobretudo, tem o meu maior respeito, pois fez todo o necessário para melhorar o País, e conseguiu a despeito de ser xingado por aquela escumalha petista e asseclas, a canalhada que frequenta o Congresso e os Senado. Um pais horroroso, sempre lutando por baixo! Nao têm padrão moral e educacional para decidirem nada por nós!
    vemos pessoas, empregadas domésticas e outras, passarem 50 anos sem melhorarem nada. Falta cognição, deficiência de atenção, naõ aprendem, muito menos melhoram, e sempre que podem nos roubam de algum forma, mesmo ,nós tendo que trabalhar muito para sobreviver!! Não aprendem, nem com todo esforço e são sempre mais dados à farra e ao lazer, exigindo direitos que nem sabem bem o que é, como a Nossa primeira dama que é um exemplo disso
    Como vai se encontrar com um condenado na cadeia de baixíssimo nível com a promessa de ser a1a dama e passear e gastar e ir para as Olimpíadas, e passear em todo mundo às nossas custas??? O colega então, graças a Deus leu a última fala no G20,que veio escrita, bem diferente do que ele costuma ser e dizer, pessoa completamente sem valores....
    O nosso país e nós não merecemos isso!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho dúvidas de que se tentou dar o golpe. Estou, certo, também, de que o 08/01 foi uma cortina de fumaça que escapou no vácuo do golpe que não veio. Estou certo, também, de que o governo atual sabia disso. Um de seus ministros ofereceu café aos invasores e saiu ileso da CPMI. Mais uma página do modo tupiniquim de enfrentar corruptos. Paraum país de bandidos, está tudo dentro do previsto.

    ResponderExcluir
  5. Acho ridículo bolsonaristas insistirem na tese de que não houve uma tentativa de golpe de estado por Bolsonaro e comparsas.
    Sejam homens.
    Assumam o que tentaram e se submetam a Justiça.
    Na época, logo, apos a frustração golpista de 8 de janeiro, ouvi de muitos bolsonaristas afirmações de que dentro das forças armadas haviam melancias: verdes por fora e vermelhos por dentro.
    Ate memes sobre o assunto difundiram.
    A troco de que afirmavam isso, se não houve tentativa de golpe, que a forças armadas em sua maioria não aderiu?

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.