domingo, 1 de outubro de 2023

Verbas publicas anti democraticas


Enquanto as autoridades ficam debatendo a tentativa de golpe em 8 de janeiro, que tem que ser discutido e condenado os envolvidos, esta sendo praticado à luz do dia, de maneira constante e ha anos, o verdadeiro golpe à democracia e ao estado de direito, sem nenhuma ação para impedi-lo.
Quem os pratica são políticos envolvidos num esquema de mal uso de verbas publicas bilionárias.
Só não vê quem não quer ver!
No nordeste, ha populações sem água e sem onde estoca-las.
Com o tanto de verbas enviadas para resolver esse problema já deveria ter sido resolvido ha muito tempo.
Poços d'água são perfurados em propriedades privadas de apadrinhados desses políticos, quando deveriam ser em locais públicos, para distribuição de água a essas populações. 
Foram flagrados centenas de reservatórios, comprados com dinheiro publico, que deveriam ter sido fornecidos gratuitamente à população carente, mas que estão abandonadas ao relento sob o efeito da deterioração.
Como se não bastasse, alguns desses reservatórios são vendidos, na cara dura, por estelionatários, que se beneficiam da proximidade com o politico que fez mal uso do dinheiro publico.
A persistir o envio de emendas, sem critérios técnicos, mas ao sabor do descaso e corrupção, continuaremos sofrendo o maior golpe politico na historia nacional.

9 comentários:

  1. Bem posto e melhor analisado . Enquanto as atitudes espúrias, na cara dura, por parte daqueles que administram as verbas públicas não forem rechaçadas, de nada valerão os esforços de uns poucos em tentar administrar com transparência a destinação dessas verbas endereçadas ao bem comum e, especialmente, aos mais necessitados.

    ResponderExcluir
  2. Alguém esperava algo melhor do governo petista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, ate porque foram os governos petistas que fomentaram o Mensalão e o Petrolão.

      Excluir
  3. Mais uma demonstração do grave problema da corrupção sistêmica brasileira fomentada por emendas parlamentares em troca de apoio ao governo. O Centro, mais uma vez, se refastelando com as verbas para a CODEVASF e DNOCS.

    ResponderExcluir
  4. O único jeito que eu enxergo é oficializar de que o Brasil é um país de ditadura e que portanto não há necessidade de eleger poder legislativo .Mas é lógico que eles não querem perder essa boquinha e se a gente voltar só no Executivo anularemos nosso voto já que exigem que esteja completa a Lista de candidatos para que o voto seja válido. nem ódio nem o amor venceram.Quem venceu foi a pouca vergonha. E juízes que deveriam ser por mérito não são sequer meritíssimos.E mandam e desmandam mesmo sem eleição popular. Para que gastar dinheiro em eleições??? Maria Alice Rezende de Campos Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Maria Alice, não podemos aceitar este estado de coisas. Faço minha parte apontando os problemas. É preciso divulgarmos mais os problemas que enxergamos para que mais gente comece a ver a realidade e possamos um dia mudarmos tudo isso. A força que temos, subestimamos. A luta!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.