Para quem talvez ainda não conheça a estratégia de Antonio Gramsci é a instauração de um regime comunista em países com uma democracia e uma economia relativamente consolidadas e estáveis.
O PT desenvolve a estratégia gramscista de tomada do poder.
A eleição de Lula foi apenas mais um passo numa estratégia muito mais densa.
Por isso o desespero em reeleger Dilma.
Sem que isso aconteça, o projeto fica truncado, mas continuara com seus tentáculos.
A implantação do poder é feita através da infiltração lenta e gradual pela via pacífica, legal, constitucional, sem jamais declarar, que isso esta sendo feito.
Entorpecem-se as consciências massificando a sociedade com uma propaganda subliminar, imperceptível aos mais incautos que, por sinal, representam a grande maioria da população.
O objetivo somente seria atingido pela utilização de dois expedientes distintos: a (1) hegemonia e a (2) ocupação de espaços.
(1) A hegemonia consiste na criação de uma mentalidade uniforme em torno de determinadas questões, fazendo com que a população acredite ser correta esta ou aquela medida, este ou aquele critério, esta ou aquela análise de situação, de modo que quando o Comunismo tiver tomado o poder, já não haja qualquer resistência.
Isso deve ser feito a partir de diretrizes indicadas pelo partido, que as dissemina pelos intelectuais e formadores de opinião.
O caminho mais fácil é através de professores universitários, que irradia pelos jovens que tem uma característica própria para aceitar idéias revolucionárias.
Utiliza-se, também, a mídia que se encarrega de distribuí-las pela população.
É essa hegemonia faz com que todos os brasileiros, independentemente da idade, da condição sócio-econômica e do grau de instrução que tenham atingido, pensem de maneira uniforme sobre todo e qualquer assunto, nacional ou internacional.
O poder de manipulação é tamanho que até mesmo o senso crítico fica completamente imobilizado, incapaz de ajudar o indivíduo a analisar as questões de maneira isenta.
É exatamente essa hegemonia de pensamento, que pôde imprimir nos brasileiros a idéia de que só o Estado pode resolver seus problemas mais comezinhos, o que tem causado um gigantismo antes nunca visto, com o crescente aumento da carga tributária para sustentá-lo.
(2) A ocupação de espaços se da com a nomeação de mais de 20 mil cargos de confiança pelo PT, em todo o território nacional.
O Brasil atualmente não possui uma oposição política onde impere a pluralidade de idéias, estamos atolados na unanimidade dos desesperados, a prova disto é que a esquerda se radicaliza cada vez mais.
O PT no Brasil conseguiu impor a ideia do politicamente correto e do relativismo moral.
Os exemplos são gritantes: Sem-Terras armados invadindo fazendas produtivas e grandes empresas multinacionais de pesquisas são vítimas; fazendeiros ao se defenderem são criminosos; os traficantes que estão incitados numa guerra civil no Rio de Janeiro e São Paulo, são vítimas do sistema, sequer chegam a ser culpados; nós, os cidadãos que respeitamos as Leis, também devemos ser um pouco responsabilizados por estes atos (assim nos diz a mídia, todos os dias); os pastores e padres que falam contra o aborto e o homossexualismo são monstros comedores de crianças, os ditos freis que embalados na teologia da libertação, afirmam que Cuba é o paraíso na terra.
Parece até que tudo está cor de rosa, neste mar de lama chamado Brasil!
Por isso, reafirmo que o PT não tem Plano de Governo.
Tem é Plano de Poder, adaptado-se ao projeto de instauração da Nova Ordem Mundial!
NOTA: O texto original, mais longo e detalhado, é de autoria de Marcelo Dornelas. Minha participação foi a sintetizar as ideias para dar conhecimento aos amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.