domingo, 27 de março de 2022

Não a Fake news!



51% dos entrevistados são favoráveis a suspensão do app que desobedecer a Justiça.
Pode acrescentar +1.
Penso igual.
Não podemos tolerar que sejam utilizados apps para divulgar mentiras, calunias e demais ações que prejudiquem um adversário político para ganhar uma eleição.
O jogo político deve ser de debate de ideias e não de detratação.
Nos USA Trump foi eleito na esteira de divulgações falsas contra Hillary Clinton promovidas por hacker russos, sob ordens de Putin, que experimentou esse comportamento com sucesso para testar sua capacidade de manipular o mundo.
E parece que o experimento agradou políticos pelo mundo, que por falta de conteúdo intelectual adotaram tal pratica para ganhar eleição.

Um comentário:

  1. Geraldo, acredito que censura a aplicativos não irá resolver o que você está chamando de fake. Participei ativamente de processos eleitorais como assessor de um candidato a deputado no interior e pude ver o que são calúnias que surgem na esteira de uma candidatura.
    Veja quando houve a disputa Lula e o "caçador de marajás", por exemplo.
    Agora com Alckmin que, em passado recente falou muito sobre o molusco e agora nada de braçadas com ele.
    Temos vários outros exemplos.
    Essa censura promovida pela equipe da toga do vale em um sentido. O outro pode falar o que quiser, dizendo inclusive que é inocente. Essa toga, para corroborar esse "inocência", mandou o xerife pagar por ter prendido o bandido. Como você já publicou, " faroeste à brasileira".

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.