quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Lula em de volta ao passado




A politica brasileira, nos últimos anos, vem descendo ladeira abaixo.
Para não irmos longe, tivemos Dilma, que era para ser um fantoche de Lula apenas num mandato, mas acabou ganhando luz própria e se achou habilitada e capacitada para um segundo mandato livre das amarras de Lula.
Mas enfiou os pés pelas mãos, cavando seu impeachment.
Bolsonaro fez um governo mediano, graças a alguns ministros capacitados.
Por isso chegou perto da reeleição.
Mas suas ações desencontradas e falas inábeis contribuíram para a negatividade de seu governo.
E, embora não desejasse, acabou abrindo caminho para a eleição de Lula.
Ele próprio reconheceu, nos USA, que falou demais sobre a pandemia e deveria ter deixado o assunto exclusivamente para o Ministério da Saúde se manifestar.
Agora é tarde.
Lula, como se tivesse entrado num túnel do tempo, voltou ao seculo passado, com suas suas falas retrogradas, mais agressiva, ou revanchista, e fora da realidade mundial atual.
Diferente de sua primeira atuação, quando se mostrou mais conciliador, agora, embora tenha buscado uma harmonia com o Congresso, com o toma la da cá com cargos, não enxerga que o mundo mudou.
Não basta conciliar apenas com o Congresso.
É preciso comunicar-se melhor com a população e não apenas com seu cercadinho de petista e de aduladores.
A população, graças a mídia social, que no primeiro mandato era incipiente, hoje, domina as pautas das discussões da politica brasileira.
Esta bem mais atuante.
Lula esbravejar, como fazia no passado, tornou-se ridículo. 
Ninguém mais da ouvidos.
Ou ela volta a ser conciliador de fato, a ouvir mais a população fora de sua redoma e comunicar-se melhor com ela, que apresente projetos consistentes para reformas necessárias para melhorar o estado brasileiro, ou seu fim sera mais rápido do que ele espera.  
A paciência esta curta!


 

2 comentários:

  1. Muito bem definido!!!
    Lula voltou aos tempos de sindicalista retrógrado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lula levou 50 anos para decorar esse discurso pseudomarxista. Duvido que tenha lido uma linha sequer de qualquer livro comunista. Não há o que fazer: Lula se repete e está se tornando chato. Em 3 meses voltaremos aos panelaço e ao "Fora Lula". É bom considerar que o dinheiro é curto e a quantidade de interessados em receber dinheiro fácil beira os 120 milhões da Marina Silva.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.