quinta-feira, 30 de maio de 2024

Como começam as ditaduras





Foram condenados pelo Supremo, a muitos anos de prisão, em nome da defesa da democracia, vários integrantes da fatídica invasão e depredação de patrimônio publico, que ocorreu em Brasilia, durante a frustada tentativa de golpe de estado.
Entretanto, um ministro desse mesmo Supremo, Dias Toffoli, com suas absurdas e injustificáveis decisões, que culminaram na anulação de varias condenações e pagamentos de multas dos corruptos condenados pela Lava Jato, age justamente no sentido de depredar a democracia, que já havia sido desfigurada com a anulação das condenações contra Lula.
E fica todo mundo calado, em especial o comando da luta pela defesa da democracia, que agiu com firmeza naquela ocorrência de Brasilia.
Vai ficar por isso mesmo?
Talvez.
De acordo com a Lei de Newton, para cada ação ha uma reação em contrario.
Suspeito que no subterrâneo politico as forças de ultra direita ganham musculatura com isso.
Não para defender a democracia, pois acreditam que para resolver o problema estrutural no Brasil é preciso um governo forte de exceção.
Poderão investir em nova tentativa de acabar de vez com a democracia e se instalar no poder.
Assim aconteceu na historia da humanidade.
Pode se repetir

4 comentários:

  1. O que impera no Brasil não é nem direita nem esquerda mas sim os interesses próprios de seus bolsos e a corrupção cada vez mais disseminados em todos os níveis

    ResponderExcluir
  2. O sonho de todo governo de esquerda é ser totalitarista. O primeiro passo é dominar o supremo. Logo...

    ResponderExcluir
  3. Em determinados momentos de degradação moral é interessante que haja uma intervenção mesmo que seja ditadura. Isso porque o que importa é honestidade e caráter no comando de um Governo. Se for para moralizar e o comportamento e para disciplinar a população no sentido de honrar sua parte, fazendo cada um a sua parte com detalhes de retidão eu até acho válida uma ditadura. Mas isso é sonhar alto demais porque parece que grande parte da nossa população está confortavelmente respaldada por Criminosos. Maria Alice Rezende de Campos Prado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua manifestação, Maria Alice, embora discorde totalmente de você quanto a justificativa de uma ditadura.
      A historia da humanidade esta repleta de exemplos de muitos que chegaram ao poder com o discurso de que iriam trazer benefícios para a população e conseguiram implantar uma ditadura.
      Entretanto, rapidamente, esquecem do por que chegaram ao poder e passam a ter como objetivo sua manutenção no poder, através da repressão àqueles que pensem diferente.
      Como se isso não bastasse, aqui no Brasil, o ultimo que tinha intenções de implantar uma ditadura foi Bolsonaro, que se mostrou incapaz e despreparado.
      Tanto foi que nem o apoio das forças armadas, que é quem garante a sustentação de uma ditadura, obteve apoio majoritário.
      Mesmo com expressiva parte da população clamando por uma intervenção militar, acreditando exatamente naquilo que você acredita, os militares sabiam que Bolsonaro não seria a pessoa certa para comandar tal empreitada.
      Penso que, mesmo com todos os problemas que vivenciamos em nossa politica atual, a democracia é bem melhor do que uma ditadura.
      Ate porque salvadores da pátria só existe no imaginário de muitas pessoas que, na verdade por sua omissão, querem que outros façam o que elas devem fazer que é lutar com dedicação para que a democracia depure os mal políticos que a integram.
      Teremos eleição este ano.
      Escolha o melhor candidato a prefeito e um grupo de vereadores de sua cidade, nos quais você conseguiu informações de que podem fazer um bom governo, e vá pras ruas lutar para que sejam eleitos.
      É só com nossa participação ativa que a democracia funciona bem.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.