sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Desdobramentos da ação de Eduardo Bolsonaro



Eduardo Bolsonaro, agindo como um traidor da pátria, acreditou teria um surpreendente sucesso ao recorrer ao governo Trump, de mesma ideologia politica, para impor um tarifaço ao Brasil e impor sanções a Alexandre de Moraes.
Apesar de conquistar seus planos, os desdobramentos de sua ação acabaram por demostrar sua pequenez mental em estrategia politica.
Se imaginou que, com os atos tomados por Trump, arruinaria o governo Lula, acabou  por realizar a proeza de mudar a rota de declínio da popularidade de Lula, de melhorar a exposição positiva de membros do governo, como Alckmin e Haddad.
Se junto aos parlamentares do Congresso imaginou que obteria apoio incondicional na obtenção de uma anistia a seu pai, acabou por encerrar qualquer possibilidade nesse sentido, além de provocar uma dissonância nos políticos de direita.
Se imaginou que intimidaria os membros do Judiciário e obteria a suspensão e anulação do processo contra seu pai, acabou por mexer com os brios dos julgadores, que poderão agravar ainda mais ações judiciais contra seu pai, que terá seu julgamento concluído em breve, além de coloca-lo na lista do próximo a sofrer processo judicial.
Impressionante como faz parte do DNA dessa família a conspiração como meio de ação politica.
E, por incapacidade intelectual deles, tem como resultado o fracasso.
Por outro lado, dedico meus aplausos à não amplamente comentada missão dos senadores brasileiros, que foram aos EUA para dar seu quinhão nas negociações contra o tarifaço de Trump.
É importante ressaltar que a composição desse grupo era supra partidária, era integrada por políticos de qualidade, que agiram com sobriedade e não em busca de holofotes oportunistas como muitos gostam de fazer.
Que sirva de exemplo para a classe politica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.