sábado, 29 de agosto de 2015

Depressão...

Pois é...
Todos de certa forma estamos depressivos.
Eu estou depressivo, não nego.
Tenho altos e baixos.
Com uma frequência danada!
Mas ainda consigo dominar a doença, sem uso de remédios.
Detesto remédios.
O fato é que não me faltam problemas.
Mas, falta-me soluções...
Para os problemas.
Que são de toda ordem.
Ha um cardápio variado.
Politico, familiar, trabalho, renda....idade!
Idade, então, é fatal.
Da aquela sensação de que você não serve pra mais nada.
O inútil que esqueceu de morrer!
Sabe aquela menina bonitinha...
Não te olha.
Nem te deseja.
Desejar?
Ta doido?
Se você olhar muito para ela...
Ainda te chama de velho tarado!
O patrão?
Também não te olha.
Não te deseja.
Quer gente jovem...
Mais fácil de explorar.
Que faz hora extra...
E não cobra.
Da o sangue..
E se contenta em não ser demitido.
E custam menos!
Ter experiencia só serve para dar depressão! 
O que faço, então?
Conto meus problemas para meus amigos.
Costumo caminhar diariamente em um parque próximo de minha casa.
Na praça Vinicius de Moraes.
La, eu desabafo.
Nem que seja para falar sozinho.
Converso comigo mesmo.
Mas, sempre encontro um amigo para caminhar junto.
Sei que eles não irão resolver nada.
Uns porque não estão nem ai.
Fingem preocupação, sim.
Mas, entra por um ouvido e sai pelo outro.
Se você perguntar do que falei....
Nem lembram mais.
Não é falta de memoria, não.
Alguns chegam ate a se afastar.
Claro, ninguém quer pé frio por perto.
As pessoas detestam gente com problema. 
Da azar!
Outros, mais solidários, quando muito darão uma ou outra recomendação.
Mas, eu mesmo terei que resolve-los.
Sim, porque eles também tem os problemas deles.
E cada um que resolva seus problemas!
Ninguém quer o dos outros.
Então, uso o ouvido dos outros de penico.
E esta muito bom!
E vou que vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.