quinta-feira, 11 de maio de 2023

Bolsonaro quis ou não dar um golpe?




Bolsonaro tinha, em seu redor, pessoas como o major Ailton Barros, Elcio Franco, coronel Mauro Cid, entre outros, que, de dentro do Palácio do Planalto, arquitetavam e planejavam um golpe de estado.
Ou Bolsonaro não tinha mesmo intenção de dar golpe algum. 
Deveria, então, te-los afastados e os denunciados à Justiça, como prevê a Lei.
Como não o fez entendo que concordava com a intentona.
Mas, ainda assim, não pretendia ser o capitão do golpe.
Apenas aceitaria 
o poder ditatorial, desde que, se acontecesse, lhe fosse entregue no seu colo, sem grande esforço.
Como aconteceu ao longo de sua carreira politica inexpressiva.
Nunca liderou coisa nenhuma relevante para o pais.
Sempre foram ambições tipicas de baixo clero.
Como rachadinhas e coisas afins.
Aliás, nunca demonstrou que tivesse qualquer ambição de ser um Presidente da Republica, como aconteceu com alguns de seus antecessores.
Sua chegada a candidato a presidente foi de para quedas.
Aconteceu por circunstancias tais que acabaram por elege-lo.
Tipo aquilo de estar na hora certa, no lugar certo, com as pessoas certas.
E com o inimigo certo!
Ou Bolsonaro tinha realmente a intenção de dar um golpe e assumir o poder absoluto.
Mas, mesmo com toda gangue em sua volta instigando-o a dar o golpe, pode ter ficado com medo de não dar certo, pela sua notória incapacidade, e acabar sendo preso pelo próprio exercito que tentara aliciar, mas que nunca demonstrou que participaria do golpe.
A Historia dirá!

4 comentários:

  1. O DNA fascista contém o desejo de Estado de exceção. Sem exceçao. É só uma questão de tempo. Em relação a Bolsonaro a diferença está no conjunto Inteligência/ Cultura/Trabalho. Ele é um golpista imbecil religioso, ignorante e quepara piorar, não gosta de trabalhar. Para piorar ainda mais, flerta com o ilícito. Só fez cagada.
    Bolsonaro é um fascista dos anos 1930 reencarnado e com figurino anos 1990. Vai ser derretido.

    ResponderExcluir
  2. Acho que deu uma de Janio que renunciou esperando que o povo o recolocasse no poder e falhou, Bolsonaro latiu 4 anos esperando que algum militar louco comandasse o golpe e o entregasse a ele

    ResponderExcluir
  3. Dalva. Não tenho dúvida nenhuma de que pretendia ficar para sempre. Só não queria sujar as mãos, marcadas por rachadinhas e gasolina extra. Então, encontrou milhões de bobalhões que gostavam de suas “loucuras” nada loucas. Vendia a imagem de “contra todos os desonestos que o antecederam”. E acreditaram(não excluo a colaboração do PT) que ajudou e muito.
    Agora temos: rachadinhas, atestados falsos de vacina, colares dignos de uma Cleópatra…só para ficar no que já está amplamente divulgado.
    Mas nada disso importa para quem é cego. Aí que mora o perigo.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaei é um político fraco, horroroso e mal educado. Serviu apenas para ressuscitar o Lula. O Lula, por sua vez, abriu oportunidade para Bolsonaro ser candidato. Como Lula está no poder apenas para fazer bobagens e passear com a Janja, receio que servirá para ressuscitar o Bolsonaro. Quanto a golpe de Estado, não tenho dúvidas de que Bolsonaro o queria. Acredito, no entanto, que a ala inteligente das FA não concordaram com ele.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.