sexta-feira, 26 de junho de 2026

E agora, Michelle Bolsonaro?



O pre candidato a presidente Flavio Bolsonaro divulgou videos, criados por inteligência artificial, com cenas de ação dele dentro de aviões.
Num deles aparece, com o pai Jair, atacando, com potentes metralhadoras, embarcações do PCC e do CV, com o objetivo de reforçar seu discurso de "linha dura" no combate ao crime organizado.
No ultimo aparece retirando Neymar do Brasil e o levando para jogar na Copa, com o objetivo de criticar o presidente Lula, que havia chamado o atacante de "o primeiro convocado home office do mundo".
Mas, nesse ultimo vídeo o avião de Flavio foi torpedeado por um Exocet, nos momentos iniciais do jogo do Brasil contra a Escócia.
Sua madrasta Michele Bolsonaro divulgou um vídeo, no Instagram, com duras críticas a Flávio Bolsonaro, que o atingiu mais do que a divulgação da tomação de dinheiro de Vorcaro, que fez, para supostamente financiar o filme Dark Horse.
Já naquela vez, Flavio reagiu mal.
No primeiro momento, quando questionado por jornalistas sobre seu envolvimento com o banqueiro Daniel Vorcaro, sem saber que havia provas de um relacionamento entre eles, a reação de Flavio foi de completa negação e risada com desdém.
Foi só depois, aos poucos, que revelou sua relação com Vorcaro indo alem, ao revelar que foi visita-lo, apos ele estar em prisão domiciliar.
Novamente, demonstrando não ter jogo de cintura politica, ao tomar conhecimento do vídeo, disse que "É dia do Brasil, ninguém me aborrece".
Mas, certamente, estragou sua pretendida vontade de assistir o jogo com tranquilidade e poder comemorar a vitoria do Brasil.
Enquanto sua reação à denuncia de Michelle ficou na negação de que a tenha ofendido, esta fez um vídeo profissional, entremeado de mensagens no cenário em que ela se apresentou, utilizando argumentos consistentes e falando de maneira tranquila e firme.
A camisa que vestia tinha palavras bordada como “amor”, “paz” e “alegria”.
Havia elementos simbólicos como uma escultura do sinal “eu te amo” em libras, a Estrela de Davi, representando o sionismo protestante dos grupos evangélicos neo pentecostais.
Havia um mapa do Brasil sobre a mesa, representado sua atuação no PL mulher, enquanto na parede ao fundo, havia diplomas, honrarias e homenagens.
Além desses elementos, outros símbolos também chamam a atenção como a caneta esferográfica na mão da ex-primeira-dama, mencionada com frequência pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Todos esses e outros elementos distribuídos ao longo do cenário do vídeo não apareceram por acaso.
O fato é que nada que os políticos profissionais fazem é de maneira aleatória.
Na visão de especialistas, a simbologia indica que Michelle está buscando marcar sua posição dentro do movimento bolsonarista.
Esse pronunciamento não foi uma briga de família.
É uma disputa política do espólio eleitoral de Jair Bolsonaro, que Michelle queria que fosse dela, junto com Tarcísio de Freitas, de quem ela pretendia ser seu vice.
Mas, Jair Bolsonaro botou suas fichas no filho e vai mante-la custe o que custar.
O que, talvez, tenha deixado Michelle mais aborrecida foi o fato de que Flavio
jogou sujo contra sua aspiração de ser vice de Tarcísio.
Ao adotar o modo ficar quieto, para não ser atingido, Flavio conseguiu esconder seu relacionamento com Vorcaro, ate que o prazo de desincompatibilização expirasse, para evitar que Tarcísio pudesse se viabilizar como candidato a presidente.
Michelle faz parte de um grupo que não acredita que Flávio vença a eleição.
E, parece, que foi esse grupo  o responsável pela elaboração do vídeo, para tentar uma substituição de Flavio Bolsonaro antes que seja realizada a convenção do partido, que o sacramentaria como candidato.
Talvez, ela mesma queira ser a candidata à presidente.
No vídeo, ela faz clara menção de que cumpre uma missão de Deus.
Igualmente fez Bolsonaro que sempre disse que cumpria uma missão de Deus de ser presidente do Brasil.
Mesmo que isso não venha a acontecer, Michelle se apresentou como líder politico, por ter carisma, coisa que Flavio ainda não conseguiu emplacar, demonstrando ser apenas um herdeiro politico.
Será, certamente, eleita senadora pelo DF, como era seu plano anterior, e, com a derrota de Flavio Bolsonaro, estará habilitada para concorrer a presidente em 2030.
Evidentemente, se Flavio for mantido como candidato a presidente e perder a eleição, Michelle será taxada como a responsável, assim como aconteceu com a ex deputada Carla Zambelli, a quem foi atribuída a derrota de Jair Bolsonaro em 2022.
Aliás, essa misoginia já acontece hoje com as reações da ultra direita machista que partiu para o insulto à dignidade de Michelle, como fazem com todas as mulheres, reforçando o que Flavio teria dito dela de que não entende de politica, que ela age como uma camisa 10 de Lula e indo mais, classificando-a como uma encrenqueira, igual a uma puta.

Essa novela não para por aqui.
Aguardemos os próximos capítulos.

2 comentários:

  1. E Nosso povo ignorante ainda acredita neste bando de políticos que só tem interesse próprio. "Hay gobierno? Soy contra!" Trata-se do famoso lema anarquista , originário de uma antiga anedota latino-americana. A frase reflete o princípio da oposição a qualquer forma de poder centralizado, controle estatal ou autoridade imposta sobre os indivíduos.

    ResponderExcluir
  2. Estou perplexo com a situação da Michelle. Parece-me que ela não se sente confortável com o trabalho do Flávio. Flavio é uma fera e esconde. do povo brasileiro essa agressividade. Não sei, se estando em casa, quebra alguns objetos. Flávio brigou com outra fera Joice Haselmann e quebrou as botas dela. A deixou descalça. O presidente de uma empresa europeia, onde trabalhei, em
    conversa informal após o expediente, deu-me um conselho: na empresa você pode brigar com um homem pois os homens voltam a se entender, com uma mulher jamais brigue.
    Ass. José Alves Silva

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.