quarta-feira, 17 de junho de 2020

O péssimo atendimento do SAC da ENEL

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Conforme observou a empresa OnYou, 52% das pessoas opinaram que os SAC das empresas piorou na pandemia.
Eu faço parte desses 52%.
Fiz uma reclamação contra a ENEL, fornecedora de energia elétrica na cidade de SP, contra a cobrança abusiva da conta, pois ao invés de fazer a leitura no relógio, atribui o valor da conta pela media.
Constatei que minha conta estava pelo menos 30% mais cara.
No primeiro momento fui bem atendido e o atendente disse que em alguns dias a conta seria cancelada e uma nova conta seria emitida.
Aguardei ate dia 15p.p. e nada.
Nesse dia tentei por telefone, pelo menos umas 5 vezes, falar com um atendente.
Depois daquelas insuportáveis escolhas de opção para chegar ao atendente, recebia uma mensagem de que os operadores estavam todos ocupados e desligavam a ligação.
Foi quando descobri que havia um numero de whatsapp da empresa para contato.
Veja o absurdo da conversa, que imagino ser por inteligencia artificial.
[14:40, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: Boa tarde. Meu nome é Geraldo, de São Paulo. Solicitei por telefone, em 5/6, revisão da minha conta de energia numero da instalação (no original informei). Qual foi a decisão? Grato
[14:45, 15/06/2020] ENEL: Você pode localizar o número do cliente no canto superior esquerdo da sua conta.
[14:48, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: conta n° (no original informei)
[14:49, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: nª do cliente (no original informei)
[14:51, 15/06/2020] ENEL: Você deseja atendimento para o Estado do Rio de Janeiro, Goiás , São Paulo ou para o Ceará?
[14:52, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: São Paulo
[15:02, 15/06/2020] ENEL: O seu atendimento é para uma residência ou empresa?
[15:02, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: residencia
[15:03, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: desculpe mas voces ja pediram todos os dados para identicar-me. Pode me atender? Grato.
[15:05, 15/06/2020] ENEL: O Estado que você inseriu é inválido. Vamos tentar novamente. O atendimento é para o Estado do Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, ou para São Paulo?
[15:05, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: Como assim????
[15:05, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: Repito é São Paulo!!!!!
[15:06, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: estou falando com um louco?
[15:06, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: vou mandar o texto para o Procon- SP
[15:07, 15/06/2020] ENEL: Sem problemas. 😉 Em que posso ajudá-lo?
[15:08, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: leia acima
[15:08, 15/06/2020] ENEL: Informe se deseja atendimento para o estado do Rio de Janeiro, Goiás, Ceará ou São Paulo?
[15:08, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: São Paulo
[15:08, 15/06/2020] ENEL: Oi, sua sessão expirou porque ficamos muito tempo sem conversar. Para recomeçar a conversa é só dizer olá.
[15:09, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: Ola
[15:13, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: Ja estou fazendo reclamação no Procon pelo péssimo atendimento
[15:19, 15/06/2020] ENEL: Olá, meu nome é Elena, sou a assistente virtual da Enel.
Ah, não esqueça de salvar o meu contato. Assim, fica mais fácil falar comigo sempre que precisar.
O seu atendimento é para o Estado de Goiás, Ceará, Rio de Janeiro ou São Paulo?
[15:19, 15/06/2020] ENEL: Pode tentar ser um pouco mais claro? Não compreendi. Me informe para qual serviço você deseja atendimento.
[15:19, 15/06/2020] ENEL: Não ficou claro para mim. Pode me informar qual o serviço deseja?
[15:20, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: Reclamação de conta excessiva
[15:20, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: São Paulo
[15:20, 15/06/2020] ENEL: Você pode reformular sua afirmação? Eu não estou entendendo.Digite o serviço ou dúvida que deseja consultar.
[15:21, 15/06/2020] ENEL: Obrigada, foi um prazer te atender. Você pode contar conosco quando precisar! Acesse também nosso Portal pelo site https://www.enel.com.br/pt.html baixe nosso aplicativos para o IOS/IPhone (Apple App Store) e sistema Android (Playstore do Google). Nos siga também nas redes sociai:
Facebook (Enel Clientes Brasil), Twitter (@EnelClientesBR)
[15:21, 15/06/2020] ENEL: É um prazer poder te ajudar. Por aqui você pode esclarecer dúvidas e obter orientações sobre os serviços disponíveis em nossa agência virtual. Basta escrever o que precisa. Acesse também a agência virtual pelo link 🌎: https://tinyurl.com/ryyuz3u
E verifique todos os serviços disponíveis para você. 🙂
[15:21, 15/06/2020] ENEL: Olá, tudo certo!
O seu atendimento é para o Estado de Goiás, Ceará, Rio de Janeiro ou São Paulo?
[15:23, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: São Paulo
[15:24, 15/06/2020] ENEL: Você pode facilmente fazer um elogio, uma sugestão ou reclamação sobre nossos serviços e ajudar a melhorar nosso atendimento. 🙂
Acesse o link: https://tinyurl.com/ryyuz3u
E siga esse caminho no menu:
Ajuda > Manifestação/ Avalie nossos serviços
[15:24, 15/06/2020] ENEL: Seu atendimento é para o Estado do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás ou São Paulo?
[15:24, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: São Paulo
[15:25, 15/06/2020] ENEL: Oi, sua sessão expirou porque ficamos muito tempo sem conversar. Para recomeçar a conversa é só dizer olá.
[15:37, 15/06/2020] ENEL: Aqui você pode solicitar alguns serviços ,basta digitar:#Débitos #SegundaViaConta #FaltaDeLuz #ConsultaFaltaDeLuz #BaixaRenda #Outros
[15:38, 15/06/2020] ENEL: Não ficou claro para mim. Pode me informar qual o serviço deseja?
[15:38, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: #debitos
[15:40, 15/06/2020] ENEL: Você deseja atendimento para o Estado do Rio de Janeiro, Goiás, Ceará ou Sâo Paulo?
[15:41, 15/06/2020] Geraldo Barbosa: São Paulo
[15:43, 15/06/2020] ENEL: Oi, sua sessão expirou porque ficamos muito tempo sem conversar. Para recomeçar a conversa é só dizer olá.
[15:55, 15/06/2020] ENEL: Você pode reformular sua afirmação? Eu não estou entendendo.Digite o serviço ou dúvida que deseja consultar.


Aja paciência!

Resultado, fiz reclamação no PROCON-SP e aguardo providencias.

2 comentários:

  1. Caraca em Ge foi uma odisseia, mas enfim resolveu? ou ainda estão enrolando?, para vc ter ideia o problema da minha geladeira,que fiz reclamação procon, até agora (6 meses depois) não tive nenhum retorno deles,mas aqui tem um vereador que faz as vezes do Celso Russomano aqui na região, e em 20 dias resolveu e trocaram a minha geladeira, achoque se vc procurar alguém ai como o insuportável do russomano vai ter resposta mais rápida da ANEL, pois o PROCON ja deixou a desejar a alguns anos

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  2. Caco, fico feliz que tenha resolvido seu caso. Vou seguir sua recomendação. Grato.

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