sábado, 20 de junho de 2015

A incomPTente INFRAERO

Como de resto no Brasil, a estatal INFRAERO apresenta mais um caso de total descaso com a coisa publica.
O aeroporto de Congonhas é um dos mais importantes e movimentados do Brasil.
Por incrível que possa parecer, ainda hoje, há uma grande quantidade de aeronaves que estacionam em posição chamada remota.
É aquela posição no qual o avião fica estacionado e não há ligação entre a aeronave e o terminal de passageiros.
O passageiro desembarca do avião por escada e no solo tem que subir em um ônibus que o conduzira ao terminal.
Sujeito a chuvas e tempestades.
Ao invés de construir terminais apropriados, para receber todos os aviões acoplados ao terminal, a INFRAERO continua adotando a velha técnica de usar ônibus.
Ate ai, é uma escolha.
Ainda que seja inadequada, é uma escolha.
É verdade que envolve investimento vultoso.
Se não tem recursos ou não sabe como obter, é outra questão.
Daí ate a urgência em privatizar todos os aeroportos.
E exigir que se de o mínimo de conforto aos passageiros.
Que pagam taxa de embarque!!
E cara!
Mas, no caso em questão, a INFRAERO adquiriu em 2013 vinte e dois ônibus zero quilômetros destinados a transporte de passageiros entre terminal e avião em posição remota.
Seriam para substituir 19 outros ônibus que já circulam por la, pertencentes a uma terceirizada.
E que vire e mexe tem problemas constantes.
Só que a INFRAERO se esqueceu de contratar motoristas!!!!!!
Uma absoluta falta de planejamento.
Resultado, os 22 ônibus estão parados sem utilização.
Depois falta dinheiro para investimento.
Falta é vergonha na cara dos dirigentes dessa estatal! 
E dos dirigentes políticos do Brasil!

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