sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Call center malicioso



No dia 24 de outubro liguei para o call center da NET para solicitar o cancelamento da assinatura da TV a cabo da minha mãe, que não mais quer o serviço.
O atendimento, embora cortes, era interrompido varias vezes, sob a justificativa dela estar realizando procedimentos internos.
Despendeu mais de uma hora, ate que conseguisse ouvir da atendente que a assinatura estava cancelada.
Para finalizar a atendente informou que agendou para o dia 3 de novembro uma visita técnica, para que fosse retirado o decodificador na casa de minha mãe.
Entretanto não ocorreu a visita do técnico no dia agendado.
No dia 6 de novembro liguei novamente para o call center da NET, para saber porque não houve a visita.
Surpreendentemente a atendente informou que não havia visita programada e que na havia pedido de cancelamento!
Informou ainda que havia uma solicitação de troca de plano com fidelidade.
Disse que para cancelar haveria uma multa!
Fiquei possesso.
Isso é ma fé.
É crime!
Mesmo assim, renovei o pedido de cancelamento exigindo que ouvissem a ligação que havia feito em 24 de outubro para confirmar meu pedido de cancelamento.
Mas, não gostei das atitudes.
Comecei a imaginar entrar em contato com a Anatel e Procon.
Talvez tenha que agir no Tribunal de pequenas causas.
Mas, na busca de dados sobre a empresa descobri o endereço da sede da NET em São Paulo.
Decidi então ir ate a sede da NET na Rua Verbo Divino, 1356.
Na entrada do estacionamento havia uma placa informando um valor exorbitante para seu uso.
Mas é grátis.
Na recepção do atendimento é fornecido um selo que quita o estacionamento.
Tem ate cafezinho.
So que a recepção estava lotada.
Havia uma expectativa de espera de no mínimo 2 horas.
Separado da recepção havia a sala de atendimento.
Entrei la para ver como estava se processando o atendimento.
Havia algumas atendentes trabalhando e muitos postos sem atendente.
Mesmo assim havia 2 paradas.
Dirigi-me a uma delas e perguntei por que estava demorando o atendimento para idosos, meu caso.
Nem esperei resposta.
Disse que meu atendimento era rápido.
E comecei a contar resumidamente o meu problema.
Ela pediu o nome da minha mãe, confirmou que não havia pedido de cancelamento.
Mas, ela faria esse pedido que se completaria após a devolução do decodificador.
Disse que poderia ir buscar na casa da minha mãe.
Perguntei se ele me atenderia no retorno.
Ela respondeu que sim.
Fui ate a casa da minha mãe, peguei o decodificador, voltei à NET, entreguei o aparelho e FINALMENTE foi cancelada a assinatura!!
Agora pergunto o porquê de eu ter que me dirigir presencialmente se há um call center que, em tese, deveria resolver o problema de maneira confortável e correta.
É fato que o call center é de uma empresa terceirizada e o atendimento presencial é por funcionários da NET.
Para contratação os call centers são super atenciosos e prestativos.
Mas, 
em cancelamentos de contratos parece que há uma orientação de mau atendimento para que você desista desse proposito.
Ou tenha que ter trabalho reforçado para atingir seu objetivo.
Será que as empresas não sabem disso?
Ou é realmente uma política da empresa para manter seus contratos por mais tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.