sexta-feira, 21 de março de 2025

E Campos Neto continua sendo o culpado pelo aumento dos juros!!!




Como se não bastasse as criticas injustas e ofensivas de Lula a Campos Neto, durante sua presidência no BC, as criticas agora são pela boca do desprestigiado Haddad.
O ministro, talvez, age assim com dupla intenção.
Uma a de bajular Lula.
O mito PTista.
Outra para proteger Galipollo, o atual presidente, indicado por Haddad.
Haddad tem a cara de pau de vir a publico responsabilizar Campos Neto pela continuidade do aumento dos juros da SELIC, fora de presidência do banco ha 3 meses! 
Essa critica trata-se de uma mentira deslavada, própria de Lula e de PTistas.
A verdadeira razão do aumento de juros é a persistente má ideia de Lula de não fazer cortes no Orçamento.
Cortes que Haddad ate tentou fazer, mas jogou a toalha para não ser ainda mais criticado pelo seu partido PT.
Lula, em sua péssima avaliação de que é preciso crescer a economia a qualquer custo, para obter uma melhor avaliação nas pesquisas, provoca ainda mais inflação, que o BC tenta debelar com os juros.
Enquanto o BC aumenta os juros para frear a economia, Lula inventa programas sociais e "bondades" que colocam mais dinheiro na economia causando efeito oposto ao desejado pelo BC.
Ai não tem jeito, Galipolli não tem outra saída, que não seja aumentar os juros.
Mas, a culpa é do Campos Neto!!
Quando na verdade a culpa é de Lula!
Nesse embate nossos impostos servem para pagar mais juros, enquanto o retorno em serviço de qualidade perde mais verbas, continuamos com uma inflação fora da meta e temos que engolir Lula, no estilo Dilma, ate o fim do mandato. 

2 comentários:

  1. Lula e seu séquito fiel de “babadores” se negam a aprender com erros do passado. A única visão e planejamento que têm, é para a manutenção do poder. E lá vamos nós, outra vez, engolindo sapo (barbudo).

    ResponderExcluir
  2. Haddad deu uma guinada radical. Assisti a entrevista. A verdade é que rumamos para um descontrole inflacionário. E o PT só pensa nas eleições de 26. Dalva

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.