Quando fui Secretario de Obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra, de 1976 ate 1980, como engenheiro civil, que sou, era sócio de uma construtora.
Esta era impedida de participar das licitações de obras publicas no município.
Havia, também, o impedimento dela ser responsável técnica por um projeto de obra privada, que passasse por minha aprovação.
Nem mesmo se colocasse, como sócia na construtora, minha mulher, no meu lugar, isso seria permitido.
Seria considerado prevaricador e estaria sujeito a penalidades da Lei.
Li na mídia que a mulher de Moraes defende grupos, cujas ações tramitam no Supremo.
Devia ter estudado direito, não engenharia!
Nem mesmo se colocasse, como sócia na construtora, minha mulher, no meu lugar, isso seria permitido.
Seria considerado prevaricador e estaria sujeito a penalidades da Lei.
Li na mídia que a mulher de Moraes defende grupos, cujas ações tramitam no Supremo.
Devia ter estudado direito, não engenharia!
Parece que a moral é outra!
Li, também, na mídia que o governo Lula, apesar de afirmar, para os ingleses, que cumpre a meta fiscal, que ele mesmo estabeleceu, fez manobras legais, que permitem que o mesmo gaste R$88 bilhões acima da meta estabelecida.
Justificativas é que não faltam.
Aliás, para tudo, sempre ha uma justificativa, que explica ate as coisas ruins que se faz.
O fato é que ou se respeita a meta fiscal, com seriedade e responsabilidade, ou é apenas conversa para boi dormir.
O resultado do gasto acima da receita é que o governo, para pagar as despesas, terá que aumentar a divida publica, que já se encontra em valores estratosféricos!
Esta entendo do por que o juro da Selic, que paga o serviço da divida, esta no patamar de 15% ao ano?
Mas, não é só isso.
O Congresso teria como obrigação impedir essa farra.
Por que não o faz?
Por que, também, enxertou R$61 bilhões no Orçamento, de 2026, para gastar com de emendas parlamentares, cuja destinação, alem de pulverizar os investimentos, prejudicando o melhor uso do dinheiro publico, provoca suspeição de corrupção.
Com que moral esse Congresso vai impedir Lula de fazer suas travessuras?
Muito triste a situação da política no país! Pedir para terem vergonha ou ficar na meta, não é moral para ladrão e bandido. Além da enrolação, mentiras temos que conviver com esse escalabro! Se o povo não tomar as ruas muito em breve estaremos mendigando por sobrevivência! Esses canalhas que tomaram o poder, já foram banidos em 1964 e descuidados de mante-los longe do poder, agora só no grito terão o que precisam.
ResponderExcluirNão existe cerca nem muro proibindo corruptos desse candidatarem. Nas décadas passadas até para se matricular numa escola precisava de apresentar atestado de bons antecedentes. Maria Alice Rezende de Campos Prado
ResponderExcluirVou ficar com o primeiro paragrafo da “ Nova Moral “ para reforçar pontos chave. Um ministro, por conflito de interesses, jamais pode usar dê forma direta ou indireta a influencia de seu cargo para mover via parentes, esposas, filhos ou “ laranjas” temas qué envolvem vultosos interesses. Moraes com a evidência de um só caso passa para historia como um cultuador dos subterrâneos.Sem falar de Toffoli, ZANIN…e outros pobres ou mendigos de espírito. A nova moral
ResponderExcluiré a síntese da decadencia do Brasil onde poder e dinheiro se retro alimentam como passou nas civilizações decompostas.
José Alves Silva
Sempre muito assertivo nos comentários, apontando os argumentos com exemplos reais!
ResponderExcluir