domingo, 27 de dezembro de 2015

A pregação de domingo

Hoje apareceram uns pregadores religiosos batendo a minha porta.
Eles vem em bando.
Os homens vestindo terninho surrado...
As mulheres... aquela roupa domingueira.

Interessante que todos tem um odor característico!
Se fosse cego os identificava pelo cheiro.
Eles vem de porta em porta.

Tocam a campainha.
Não sabia quem era.
Tive que atender.
Parei com o que estava fazendo.

Fui atender no portão.
Devia ja ter imaginado que logo cedo tocando campainha so podia ser essa turma.
Devia nem ter atendido.
Mas, fui.
Ao me deparar com eles, meu sangue ferveu.
Se ha uma coisa que me irrita é essa pregação Delivery.
Tenho minhas manias.

Fazer o que?
Me irrita.
Desta vez, não tive duvidas.
Pensei, vou virar o jogo.
Primeiro agradeci com muita polidez que tivessem vindo ate minha casa.
Eles se olharam, estranhando. 

Pois meu semblante devia estar dizendo o oposto!
Em geral, quando eles vem nem atendendo.
Ou quando atendendo, os dispenso rapidamente.
Desta vez, não.
Disse então que estava feliz por eles terem vindo para serem convertidos no ateísmo.
E comecei a discusar sobre o assunto.
Eles ficaram boquiabertos.
Mas me ouviram em silencio, por uns 5 minutos.
Ao final, perguntei se queriam entrar para continuarmos o meu papo monocórdico.
Foram embora agradecendo minha prelação!
Espero que nunca mais voltem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.