Veja você, ate Lula se irritou com a atuação controversa de Toffoli na relatoria do caso Master, no Supremo, e desabafou entre paredes que apoia a ideia de que ele renuncie ou peça para se aposentar!
Mesmo tendo Toffoli sido indicado por ele, em mandato anterior.
Lula já tinha tomado na mão a bandeira do nacionalismo, que a oposição à ele
Lula já tinha tomado na mão a bandeira do nacionalismo, que a oposição à ele
detinha, por ocasião das sanções impostas por Trump.
Agora, Lula toma mais uma bandeira da oposição ao criticar um ministro do Supremo!
O que não faz uma campanha eleitoral!
É verdade que Lula não tomará nenhuma iniciativa no sentido de afastar Toffoli.
Até porque quem deveria tomar alguma medida contra o Toffoli seriam os senadores, que pelo jeito, nada farão, pois o presidente de Senado, Alcolumbre, é contra, por principio.
Ja que Lula esta insatisfeito com Toffoli, que o PT se alinhe a ele e se movimente no Senado para afastar Toffoli do Supremo.
Agradaria muita gente.
Ainda que grande parte da população queira mais cabeças rolando no Supremo.
O fato é que o Supremo perdeu legitimidade.
Seus membros rasgaram, ha tempos, a imparcialidade, a ética e a moralidade publica.
Só o fato de haver 1.925 processos, que transitaram tanto no Superior Tribunal de Justiça, como no Supremo Tribunal Federal, que tem parentes de 1º grau dos julgadores atuando como advogados de parte interessada, isso já seria uma indecência nunca vista antes.
A ponto de surgir um movimento para se estabelecer um código de condutas que discipline a atuação dos ministros e evite tanta imoralidade.
Mas, ha uma enorme resistência dos ministros, que dificultam qualquer aprovação de um código de condutas.
Acham-se cidadãos acima de qualquer suspeita!
Com tudo isso, ha munição para que a oposição tente arregimentar maior contingente de candidatos ao Senado nas próximas eleições, para que formem maioria para tentar excluir diversos ministros do Supremo, cujas atuações são criticadas.
Não é só no STF. É na sociedade brasileira que prolifera a proteção dos apaniguados. Por isso nada vai pra frente. Código de conduta? Piada.
ResponderExcluirAbrir as veias do poder público é abrir a circulação moral da América Latina. No caso de Lula ele é um marionete nas mãos do STJ e do STF. Eles ofereceram proteção a Lula desde a decisão monocromática e monocrática de Edson Fachin que cessou as responsabilidades do caso Lava Jato. Agora os ministros descartam a Lula como um gato mordido pelos pitbulls do judiciário. Tudo o que Lula disser contra ou a favor não repõe sua integridade e bom conceito. Lula é uma pessoa usada com frieza e adulação pelo Judiciário que o tem amarrado por uma das pernas. Se quiser se soltar e recobrar sua liberdade pessoal o derrubam. Pobre Brasil 🇧🇷.
ResponderExcluirAss,: José Alves Silva