O governo federal incentivou e continua incentivando a compra de carros.
Até ai, parece ser uma boa ideia.Carro para todos!
Bem, não é bem assim.
A bondade tem como pano de fundo atender a industria automotiva.
Quanto mais vendem, mais ganham.
É verdade.
E da empregos, também!
Isso é bom.
Mas, veja pelo outro lado.
De onde surgiu o PT?
Sim, la no ABC.
Onde estavam instaladas...
Sim, quem?
As industrias automobilistas!
Pois então...
Dar empregos na industria automobilistas...
Fortalece o sindicato.
E o PT!
Cá entre nós, o sindicato já fazia seus conchavos com a industria automobilista, num joguinho de cartas marcadas, onde a greve era utilizada para aumentar os salários, mas que tinha como objetivo maior justificar o preço de venda dos carros!
Se ficasse só no conchavo entre amigos, vamos ser sinceros, é usual.
É assim que o mundo gira.
Quem não quer ajudar o amigo?
Principalmente se com ele ha reciprocidade e você ganha dinheiro!
Só que para que os carros circulem, tem que haver infra estrutura!
Tem que ter ruas, avenidas, tuneis, viadutos, estacionamento.
Em quantidade o suficiente para haver mobilidade.Ai, é que esta o problema.
Esqueceram de fazer...
Que detalhe, chato.
Pois é, eles pensam que sistema viário nasce assim...
como capim no mato.
As ruas estão congestionadas!
Já estavam antes.Tudo porque não planejam nada.
Nunca houve um planejamento decente, é verdade.
Fazem tudo de orelhada.
Vai do jeito que vem.
Com o abacaxi nas mãos, o prefeito de São Paulo, petistas também, acreditando que planejar é apagar incêndio, faz o que?
Usando seu discurso demagógico, de que carro é para as"zelites", diz em alto e bom som de que o povo usa ônibus.
Ônibus para todos!
Resolve, então, criar as tais faixas exclusivas de ônibus!
Que ficam vazias.
Não tem ônibus para circular!
Pensam que ônibus aparece assim..
no estalar dos dedos.
Falta ônibus em quantidade e qualidade.
Já faltava antes!
A questão da mobilidade urbana não é coisa para iniciantes.
Mudar o modelo de mobilidade individual para coletiva demanda muito planejamento e recursos financeiros e logístico!
Peraí!
Mas, incentivar a compra de carros não faz parte do modelo de mobilidade individual?
Pois é...
Eles não facilitaram a compra de carros para o povo?
Sim.
E agora querem o modelo de mobilidade coletiva?
Como se não bastasse, o tal prefeito inventou de implantar um rodizio de carros durante todo o dia, uma vez por semana, para finais de chapa alternado.
Fez um experimento durante a Copa e acreditou que funcionava...
Só que eram férias e nas férias o transito melhora por si só.
Depois, o prefeito resolve quase que dobrar o valor da Zona Azul.
Para que?
Tudo para impedir o livre uso de carros.
Como assim?
Onde esta a logica?
Não sei.
Você ainda acha que petista tem lógica?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!
Agradeço sua participação.